Associação Pak Entrevistas
carlentrev.jpg (6068 bytes)  

 Carlos

  Bancário 

 

Sempre gostei de filmes de artes marciais. Então percebi que  tinha tudo a ver comigo...

-O kung fu sempre foi um assunto muito interessante para mim. Quando passava um filme na televisão ou cinema, eu já ficava logo interessado. Com o tempo fui me apercebendo que isso tinha muito a ver comigo.

Estava difícil encontrar um boa academia. Ainda bem que achei a Pak....

- Mais ou menos no ano de 1995 estava procurando uma academia de kung fu que me agradasse. Mas estava muito difícil de encontrar. Até que um dia passando pela R- Voluntários da Pátria (SP), olhei uma placa e a partir dali inicie minha nova vida.

Antes da academia, minha situação era lastimável...

-Quando entrei na academia tinha 34 anos, e estava numa situação física lastimável. A barriga era grande, não conseguia correr 5 minutos. Já nos primeiros meses de treinamento fui percebendo as mudanças em meu corpo e organismo. Já notava uma maior disposição para o trabalho e para a vida, além de um fortalecimento físico no geral. Antes da academia vivia sempre stressado, nervoso, inquieto. Cheguei até a procurar o auxílio da medicina. Mas sem bons resultados. Depois que iniciei os treinamentos, tudo isso foi passando e fui me sentindo aliviado e com vontade de fazer as coisas.

Na Pak o ambiente é de muita harmonia...

-Mestre Gilmar é uma pessoa consciente e dedicada no ensino das artes marciais. Ele tem grande preocupação para que seus alunos se desenvolvam plenamente e da melhor maneira possível. Temos regras rigorosas a seguir nos treinamentos bem como nos testes realizados. Na minha opinião tanto a relação entre professor e alunos, quanto alunos entre si é muito boa. Todos os alunos treinam conjuntamente e em harmonia.

Técnicas físicas! Filosofia e mente....

-As técnicas de luta e defesa pessoal, realmente são muito boas. Se a pessoa puder estudar e se dedicar com seriedade, obterá excelentes resultados. A parte filosófica e mental é uma das partes mais interessantes. Ao refletirmos sobre os ensinamentos filosóficos, entramos num campo rico em sabedoria, simplicidade e harmonia.

Também quero ser um professor....

-Pretendo continuar treinando e me dedicando muito. Pois no futuro tenho a pretensão de ser um professor. Sei que o caminho não é fácil. Mas se tudo der certo, eu com certeza vou chegar lá!.

Bom! O meu recado....

-Assim como aconteceu comigo, eu creio que muitas pessoas já passaram ou estejam passando por uma situação semelhante a que tive. Para os simpatizantes a pratica de artes marciais; eu aconselho que não percam seu tempo. Trilhem esse caminho. Vocês só colheram bons resultados.

(Arquivos da Associação Pak Shao Lin de kung fu)

<< mais entrevistas