Associação Pak Entrevistas
 

 

 

 

Fernando César

Estudante

 

  
Graças há um amigo, encontrei a Pak >>>


Sempre gostei muito de artes marciais, eu já havia praticado Karatê aos 9 anos de idade, mas tive que parar. Quando voltei a procurar alguma academia, eu encontrei a PAK. Desde o primeiro contato, ao assistir uma aula  fiquei impressionado ao ver a qualidade da aula. Vendo as fotos expostas na academia  e que mostravam os treinamentos coletivos fora do ambiente da sala de aula, percebi que a PAK era muito mais que uma academia de artes marciais, era uma verdadeira família! Eu nunca tive preferência entre as artes marciais, mas o kung fu foi muito especial e decisivo na minha escolha, afinal é  uma arte milenar e o berço de tantas outras artes.
Um dia um amigo que já treinava na PAK me chamou para assistir uma aula e eu fui.


Os treinos são variados >>>


A diversidade nos treinamentos é uma característica marcante na Associação PAK. As aulas nunca se tornam cansativas, pois cada semana muda o estilo de treino.


Meu professor...? >>>


O que posso dizer do meu professor Willians Correia ? Acho que essa frase resumirá tudo que penso sobre ele :
meu 2º pai".

 


Um ambiente de treino
>>>


Muito amigável, bem no estilo família mesmo. Sem rivalidades, egoísmo, etc.



No preparo físico
 >>>


Tudo melhorou. Meu sistema cárdio-respiratório , minha força, tenho braços e pernas muito mais fortes agora. Alem do abdômen.



Quanto as técnicas aprendidas
>>>


Elas
variam desde as mais simples às mais complexas, existem técnicas para todo tipo de combate, em pé e no solo. Como eu costumo dizer, nosso corpo é uma verdadeira arma. Tanto em técnicas com as mãos quanto com as pernas. Aquelas baseadas nos movimentos dos animais são as que me despertaram maior curiosidade. A cada kati o modo de aplicar é diferente, há katis com técnicas para um combate mais corpo a corpo, outras quando se tem uma distância razoável, enfim, há técnica para todos os estilos de combate.
 


No aprendizado filosófico
>>>


Aprendi a dar mais valor ao próximo. Identificar e respeitar os limites de todos. Assim como a crença de cada um.

 


O antes e o depois da Pak
>>>


Eu sempre fui um pouco calmo, mas perdia facilmente a calma. Ficava muito estressado com qualquer coisinha. Atualmente, nem consigo me lembrar a última vez em que "perdi a cabeça". Estou muito mais calmo, minha auto-estima está muito melhor. Aprendi a dar valor à honra e principalmente à palavra. No código de honra da Assoc. Pak esta escrito:

 
“Sempre honrarei meu nome e minha palavra”

Sigo a risca esse código.


Quanto ao meu  futuro dentro da Pak,  pretendo
>>>


Formar-me no kung fu e ministrar aulas, para poder passar adiante essa arte maravilhosa que é também um estilo de vida. Pretendo também, após resolver minha vida em relação aos estudos, voltar a participar de campeonatos.

 


Finalizando
>>>

Caso tenha dúvida sobre treinar ou não algum tipo de arte marcial, procure, pesquise todas que puder. Se você encontrar a PAK, tenho certeza que sua pesquisa terminará e com um ótimo resultado.


 

(Arquivos da Associação Pak Shao Lin de Kung Fu )

<< mais entrevistas