Associação Pak entrevistas
joentrev.jpg (9355 bytes)

João Eduardo

Médico 

 

Bom! Meu começo...

-Sempre gostei de filmes de artes marciais. Desde criança eles me incentivaram muito. Demorou um pouquinho para que eu criasse coragem e entrasse pra valer no negócio . Já na idade adulta fiquei conhecendo a Assoc. Pak Shao Lin devido a minha rota de trabalho. Sempre passava em frente a academia. Um dia fiquei curioso ; fui assistir uma aula e gostei muito. Isso foi em setembro de 1996, se não me falha a memória.

Na academia...

-Aqui na Pak nós temos um ambiente bastante saudável e confortável. Nosso treinamento é forte e eficaz para um bom condicionamento. Si-Fu Gilmar tem uma grande capacidade de ensino, e muito conhecimento.

Os resultados...

-Consegui aumentar meu peso em massa magra, e melhorar meu desempenho no trabalho. Hoje tenho até um razoável domínio das técnicas de ataque e defesa, esquivas , lutas de solo e meditação. Já obtive muitos bons resultados em competições oficiais em minha categoria. As técnicas de meditação e relaxamento são ótimas para um equilíbrio e controle emocional. Estou mais forte e confiante na minha capacidade de superar os problemas do cotidiano.

Quero um dia chegar lá....

-Pretendo um dia chegar a um alto grau de domínio da arte. Quero continuar treinando regularmente para esse fim. Sei que o caminho não é muito fácil. Mas por outro lado se fosse fácil não teria muita graça. No Kung fu estamos num constante processo de superação de nós mesmos.

(Arquivos da Associação Pak Shao Lin de kung fu - julho de 2001)

<< mais entrevistas