Associação Pak entrevistas
luientrev.jpg (7730 bytes)  

 Luis Felipe

 Estudante 

 

Praticando outras artes, decidi pelo kung fu...

- Sempre gostei de artes marciais. Após ter praticado outras artes, optei pelo kung fu, pois é uma arte linda e tradicional. Enfim um último passo para o equilíbrio entre corpo e mente.

É muito importante o equilíbrio das coisas....

-Treinamento pesado, saltos, técnicas, acrobacias, etc; são uma parte do nosso treino. A outra parte é a mental. Talvez a mais difícil de ser trabalhada. Pois antes de trabalhar sua mente, você tem que se conhecer. No meu caso tenho 17 anos e não me conheço.

Senti vergonha! Porque brinquei na frente de meu mestre...

-Mestre Gilmar Dantas é uma pessoa fantástica. Muito disciplinado. Tenho muito respeito para com ele. Algumas vezes brinquei demais nos treinamentos, e eu mesmo tiver vergonha de ter feito isso na frente dele. Acho que a gente adquiri essa consciência com o decorrer do tempo dentro da academia. Mas tenho ele como um grande amigo também.

Um ano e meio de ótimos resultados....

-Pratico há um ano e meio. Reparei que engordei ( fiz uma dieta especifica ,pois eu era muito magro) e meus músculos enrijeceram. Meu preparo físico é ótimo e tenho atingido coisas acima das minhas expectativas.

Me adaptei muito as técnicas de katis...

-Já aprendi muitas técnicas boas vindas dos katis. Treino e estudo bastante elas. Acho que num combate real, não precisaria usar mais que uma técnica para finalizar a luta.

Cresci muito no lado filosófico e mental....

-Nessa parte foi a que mas desenvolvi. Tenho sempre em mente que nenhuma doença me atinge, pois sou mais que isso. Eu consigo o que quero. E com esse tipo de pensamento tenho vencido muitos obstáculos.

Não preciso mais provar nada...

-Antes da minha entrada na Assoc. Pak, vivia querendo brigar e provar certas coisas. Hoje não quero mais lutar para ser respeitado como o melhor. Não quero e não preciso provar nada a ninguém!.

Minha grande vontade é também ser um si-fu no kung fu...

-Pretendo conseguir ser um professor um dia. Quero isso logo. Pretendo ensinar crianças, pois elas são nosso futuro. Enquanto esse dia não chega, vou trabalhando duramente o meu corpo e minha mente. Um dia eu chego lá.

Um recado para vocês....

-Acho que minhas declarações vão para o Site da Assoc. Pak, né?

Então para quem ler e se interessar pela nossa arte, Treine pois é uma auto-realização. Isso eu garanto. Mas nunca se esqueça que não é distribuindo socos por ai que vai resolver os problemas. O kung fu vai muito além disso. Lembre-se "O homem sábio não medita sobre a morte, mas sim sobre como viver."

(Arquivos da Associação Pak Shao Lin )

<< mais entrevistas