Associação Pak entrevistas
 

 

Mario Cavalini

Administrador de Empresas


Meu começo na Pak...


Bom, eu já praticava em outra academia mais ou menos uns 06 anos antes de conhecer a Associação Pak, até acontecer um fato muito chato. Aconteceu que me envolvi em uma briga, meu irmão foi querer me defender, e teve o braço quebrado. Então saímos da academia e só voltei a praticar o kung fu novamente quando encontrei a Pak. Como morava em Santana, um dia eu e meu primo Thiago, fomos assistir uma aula. Depois voltei mais umas duas vezes para ver se era ali mesmo o lugar para se apreender Kung Fu, até que entrei e também comigo; meu irmão (Mauricio) e o Thiago.

Os treinamentos...


Como já estou na casa desde 1992, é claro que adoro os treinamentos, principalmente aqueles quando eu mesmo estou passando para os alunos, quando é solicitado pelo Mestre.

Já são praticamente duas décadas de convivência com meu Mestre...

 

Mestre Gilmar Dantas sempre me tratou com muito respeito e consideração. Uma pessoa paciente e dedicada ao seu trabalho (que é o mundo do kung fu), e aos seus alunos. Após tantos anos de convivência, já posso me considerar mais um de seus filhos, porque nossa amizade já passou por muitas provas , dificuldades , grandes conquistas e risadas. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa nossa grande família.

O ambiente na academia, é adaptável a qualquer aluno...


O ambiente é muito legal! Sério na hora dos treinamentos e descontraído ao mesmo tempo. Em nossos treinos o ambiente é sempre leve e agradável. Bastante adaptável a qualquer que seja o aluno e principalmente fazendo dele uma parte da nossa casa.

 



Sobre o preparo físico...


Ele é Bom, muito bom! Hoje sei que sem o kung fu estaria totalmente fora de forma e sem resistência até para jogar um futebol com os amigos. A prova disso são os diversos campeonatos que ganhei na PAK SHAO LIN .


As técnicas que mais gostei...


Apreendi diversas, más as mais interessantes foram: Bastão, Nunchaku, Louva-Deus, e Facão.

Falando de filosofia...


Aprendi a pensar um pouco mais e ver uma coisa de diferentes maneiras. Entendo que o kung fu    representa um bem estar enorme e é  um grande aliado da nossa saúde.


Gostava de uma briga de rua...


Antes eu queria estar sempre em uma briga de rua, seja com amigos ou qualquer um. Não fazia idéia de que poderia encontrar pela frente. Hoje me valorizo muito mais! Agora pelas condições físicas e técnicas que tenho e apreendi na PAK. Brigas não levam a nada. Somente em casos extremos e sem alternativas é que a gente deve brigar com alguém.


Um dia quero dar aulas também....


Pretendo um dia ter minha própria sede filiada a PAK e sempre estar com meus amigos do kung fu.


 

 



 


Para finalizar...


Eu sou uma pessoa que gosta muito de competições. Nesses anos obtive muitos bons resultados em campeonatos difíceis representando a Associação Pak. Fui campeão (até essa entrevista) cinco vezes aqui. Mas tem dois deles que ficaram na memória de muitos aqui na academia e principalmente na memória de Mestre Gilmar. São eles:

- Campeonato Pan-americano de Artes marciais (1997).  Quando fui campeão duas vezes nesse evento. Na categoria de Formas e  de Combate.


- Campeonato Paulista (1998). Quando fui campeão na categoria combate. Esse
campeonato foi realizado em um município vizinho da cidade de São Paulo. Nesse dia tive uma fratura no pé durante as lutas no torneio. Mesmo assim consegui chegar a final da minha categoria, fui campeão, dirigi cerca de 45 km (de volta a São Paulo) com o pé quebrado; e só me dei conta de tudo isso no dia seguinte.

 

(Arquivos da Associação Pak Shao Lin de Kung Fu )

<< mais entrevistas