Titulo
pedrentrev.jpg (7859 bytes)

Pedro Santana

Estudante

 

 Devido a rotina dos treinamentos em outras artes marciais procurei o kung fu...

-Antes de começar a estudar o kung fu, treinei Judô e karatê. Os treinos que eu tinha começaram a cair numa chata rotina, foi aí que resolvi praticar outra arte marcial. O kung fu! Outra razão foi por motivo de saúde. Eu tenho sinosite e renite; busco minha melhora na pratica do kung fu.

Treinando na Associação Pak....

- Quando soube que estavam praticando kung fu próximo de onde moro, com uma certa curiosidade fui até o local me informar sobre os treinamentos. Depois da conversa que tive com o professor, não parei mais de treinar. O treinamento é muito amplo e diversificado o que o torna diferente das outras artes marciais. É impossível um aluno cair na rotina . Para você ter uma idéia o tempo é pouco para o tanto que temos de praticar e estudar.

Meu professor e a academia...

-Com um ano de convivência fica meio difícil falar sobre meu professor (Prof. Robson Soares), mas é o suficiente para dizer que ele é uma pessoa de boa índole , muito responsável e que esta sempre buscando o seu aprimoramento interno. Tirando-se alguns contratempos temporários que temos com relação ao nosso espaço de treino é ótimo treinar na academia. Nós somos muito unidos. E isso ajuda muito mesmo!

Com relação as técnicas do kung fu, a cada aula sempre é um desafio...

- Obtive ótimos resultados desde que comecei a praticar kung fu. Senti que comecei a explorar mais minha capacidade física e mental. Agora não me canso tão fácil. Consegui desenvolver uma resistência muito boa. Com relação as técnicas posso dizer que a cada aula é lançado um novo desafio. O aluno aprende um novo movimento dos milhares que existe em nosso estilo; e é ai que vem o desafio. Dominar bem essa novo movimento. Faze-lo com perfeição. Treina-lo e estuda-lo exaustivamente até que se torne algo que flua de seu corpo e de sua mente. Não esquecendo é claro, de sempre respeitar os limites de seu corpo.

A parte filosófica e mental...

Pra ser sincero nessa unidade da Assoc. Pak em que treino, ainda não temos um contato suficiente com a parte filosófica dessa arte marcial. Aproveito aqui para pedir ao meu professor (Prof. Robson) para que tome providencias a esse respeito. Já falando na parte mental, eu consegui desenvolver minha auto-estima e minha concentração. Isso esta me ajudando muito na minha vida.

Eu era muito nervoso e estourado...

- Antes do meu começo na Pak, eu era muito nervoso e estourado. Me irritava com coisas fúteis que inclusive sempre acabavam em brigas. Agora eu consigo me controlar mais nas situações de meu cotidiano. Deixo de lado as coisa banais e que com certeza só iriam perturbar minha vida.

Para finalizar...

- Farei o que for preciso para termos um ambiente cada vez melhor aqui na academia e quero aprender cada vez mais o que o kung fu tem para nos ensinar.

(Arquivos da Associação Pak Shao Lin de kung fu - julho de 2001)

<< mais entrevistas