Associação Pak entrevistas

 Verônica

  Estudante

  O gosto pelas artes marciais e o começo....

- Cheguei até a Associação Pak pesquisando na internet.

Sempre gostei de artes marciais . No kung fu se encontra o equilíbrio do corpo e da mente. Serve como defesa pessoal, encontra-se harmonia e uma vida saudável.

Falando dos treinos !  E de meu mestre....

-São treinos onde se requer um bom condicionamento físico. Seja no aquecimento, lutas, golpes, etc. Exige-se bastante concentração, rapidez mental e agilidade. Meu professor (Mestre Gilmar Dantas) é excelente. Eu o respeito muito. Estou muito contente e satisfeita por ter ele como meu professor .

Nas aulas....

-Há uma certa agitação, porém há também muita tranqüilidade para praticar o kung fu. Adquiri maior destreza, agilidade e uma musculatura mais definida. Para fazer os Katis (conjunto de técnicas) é necessário ter boa postura, força, equilíbrio, coordenação e determinação. Nas lutas tem que ter preparo físico, concentração, controle mental.

E por falar em mente...

- Aprendi muito nessa parte. Hoje consigo relaxar, meditar, deixar todas as preocupações do dia a dia de lado. O meu poder de concentração aumentou bastante. Posso manter a calma na maioria das situações. Além do que, aprendi um pouco mais sobre a história e os costumes do Templo Shao Lin.

 

Ampliando meus conhecimentos...

-Eu gosto de adquirir experiências e ampliar meus conhecimentos. Por isso estou sempre me aperfeiçoando em algo. Acho que também por isso que o kung fu entrou na minha vida. É cultura, sabedoria, equilíbrio. O considero também como uma terapia. Um prazer . Além disso é claro; muito útil nos dias de hoje como defesa pessoal.

(Arquivos da Associação Pak Shao Lin de kung fu - julho de 2001)

<< mais entrevistas