Kung Fu - Excelente modalidade para as academias de esportes

O " Kung Fu " é a arte marcial mais antiga que existe. Tendo surgido na China há alguns milhares de anos é considerado a base inicial de onde surgiram os principais estilos marciais existentes nos dias de hoje.
 


Pôr ser um estilo bastante completo, atualmente milhões de pessoas em todo o mundo praticam o "Kung fu", que é também considerado a arte marcial com maior número de praticantes.
Independente de modismos de época, essa arte tem tido um enorme crescimento desde chegou pôr aqui nos anos 60. No final dessa década  "Bruce Lee" tornava-se o primeiro grande astro do cinema mundial (no gênero) encantando milhões de pessoas com suas habilidades no kung fu. Atualmente  os super astros chineses Jackie Chan e Jet Li, mantém mais viva do que nunca essa arte marcial nas mídias pelo mundo afora.
Hoje já são milhares de praticantes em nosso país, e figura entre as artes marciais com o maior número de adeptos. Fora as fantasias do cinema, o kung fu é uma arte marcial muito abrangente, diversificada, e com um grande conteúdo filosófico. Mais e mais pessoas independente de sexo, profissão, idade ou classe social; tem procurado e achado no "Kung fu" a solução definitiva contra o stress, o sedentarismo e o turbulento mundo em que vivemos.

   


 

A "Associação Pak Shao Lin de Kung fu", foi fundada em julho de 1984 por mestre Gilmar Dantas.
De lá para cá milhares de alunos passaram pelo nosso sistema de ensino; o que tornou nossa academia em uma organização muito conceituada e tradicional de ensino do "Kung fu" na cidade de São Paulo. Já há algum tempo a "Associação Pak Shao Lin " passa pôr um processo de expansão, que visa a parceria com grandes academias possuidoras de uma infra estrutura adequada para a pratica dessa milenar arte marcial chinesa. Como pôr exemplo e referência podemos citar alguns dos nossos parceiros comerciais: Academia Santana Ativa (2001 a 2008), Clube dos Sargentos da Aeronáutica (1998 a 2012), academia Draleon (Desde 1991), academia R. White (1995 a 2007), Academia Herkol's (1985 a 1995), academia Movement (desde 2008).

 
 

O objetivo da nossa organização não é só ensinar técnicas de defesa pessoal; o que é comum a todos os estilos, desejamos sim, ensinar as pessoas a viverem o Kung fu em sua totalidade. Somente assim atingirão o máximo de suas potencialidades no desenvolvimento físico, mental,  filosófico e espiritual.

 

Em 1995 já com o surgimento das grandes federações de artes marciais em São Paulo e no Brasil, formamos uma forte equipe de competição e que vem disputando nos principais campeonatos desde então.
Muitos dos nossos alunos são campeões Paulista e Brasileiro. Participamos e também fomos campeões, em campeonatos de grande porte internacional, como: o Mundial Open de Artes Marciais 2006,  Pan-americano de Artes Marciais de 1997 e 2005, Sul-americano de Artes Marciais de 1999, 2003 e 2005, entre outros. Grandes eventos com a presença de centenas de atletas de vários países e várias modalidades marciais.

O kung Fu pode ser praticado por pessoas de ambos os sexos a partir dos 10 anos de idade. Melhora incrivelmente a flexibilidade, força muscular, equilíbrio, coordenação motora, resistência física e a autoconfiança. A memória também é fortemente exercitada, devido ao fato de que com passar do tempo o aluno acaba tendo que memorizar milhares de movimentos e técnicas. Isso obriga nosso cérebro a se concentrar ao máximo tanto no aprendizado como na pratica. Nos níveis avançados o aluno aprenderá as técnicas para controle da energia interior (C’hi Kun marcial), que dá grande força, saúde e vitalidade. Deixando o corpo muito resistente a inúmeras doenças.

 

A Associação Pak Shao Lin conta com professores rigorosamente treinados e preparados para o desempenho dessa função e para os quais damos total suporte técnico e didático contínuos .
Se o Sr(a), responsável pela academia, ou estabelecimentos afins, tem interesse em implantar o kung fu; entre em contato para maiores esclarecimentos. Tenha mais essa ótima opção esportiva para oferecer aos seus clientes e aumentar  o  faturamento do seu negócio.

Mestre Gilmar Dantas
(11) 99850-3570

E-mail : pakshaolin@gmail.com

Associação Pak Shao Lin de Kung Fu
www.pakshaolin.org