Templo Zu Lai

Cerca de 80 alunos e amigos da Associação Pak visitam  o belíssimo Templo Budista Zu Lai na cidade de Cotia - SP
(Pg. 1)

O pessoal posando para a foto coletiva de recordação!

Zu Lai , do sânscrito Tathagata, um dos epítetos do Buda. Significa: aquele que vem do Tathata, cujo estado é a realidade que um Buda vê. Expressa também sua mensagem mais profunda: a idéia de que a essência búdica reside no âmago de todos os seres sencientes.

Já na escadaria que da acesso ao templo, todos ficaram encantados
 com a arquitetura e obras de artes

Meditando sob a árvore Bodhi, Buda chegou à plenitude da compreensão de que todas os seres têm a natureza sábia da compaixão de Zu Lai. Esse estado de plenitude é o que chamamos de iluminação. No entanto, nossas dificuldades diárias encobrem a pureza que há em nosso interior. Resgatar essa pureza faz parte dos ensinamentos do Buda.

A entrada do Templo!

 

>> O pátio principal do templo Zu Lai

 Desde há muito tempo, o Budismo conta com a generosidade de seus seguidores. Na época do Buda, em Shravasti na Índia, existiu um rico mercador chamado Anathapindika, que despendeu vultuosa quantia em ouro para adquirir terras nas quais construiria um monastério para o Buda.

<<<Na chegada fomos recepcionados pela monitora Sra. Clarice, que nos explicou sobre o ritual de entrada.

O príncipe Jeta não queria ceder parte de suas terras, mas quando soube da generosa intenção de Anathapindika, não só cedeu, como ofereceu uma floresta para que este construísse o monastério que recebeu o nome de Bosque Jetavana. 

Com um incenso colocado no centro da testa, mentaliza-se desejos como: paz, amor, saúde e prosperidade >>>

Em 1992, o empresário Chang Sheng Kai convidou o Venerável Mestre Hsing Yün, 48º Patriarca do Budismo Ch'an, para que viesse ao Brasil propagar os ensinamentos do Buda. Naquela oportunidade, doou sua chácara no município de Cotia a fim de que o Monastério Fo Guang Shan pudesse aqui semear o Dharma.

 

 

 

Página 1 de [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ]