Templo Zu Lai

Cerca de 80 alunos e amigos da Associação Pak visitam o belíssimo Templo Budista Zu Lai na cidade de Cotia - SP
(Pg.3)

<<< Mestra Sinceridade fez um convite especial a Mestre Gilmar para que fosse juntamente com todos os alunos ao recinto de orações para ouvir sua palestra

O Budismo nasceu na Índia, no séc. VI a.C., com Buda Shakyamuni. O Buda Shakyamuni nasceu ao norte da Índia (atualmente Nepal) como um rico príncipe chamado Sidarta.

Mestre Gilmar e Mestra Sinceridade conversando sobre a história do Kung Fu e do Templo Shao Lin  >>> 

Aos 29 anos de idade, Buda teve quatro visões que transformaram sua vida. As três primeiras visões — o sofrimento devido ao envelhecimento, doenças e morte — mostraram-lhe a natureza inexorável da vida e as aflições universais da humanidade. A quarta visão,um eremita com um semblante sereno, revelou-lhe o meio de alcançar paz.

 

<<< Mestra Sinceridade mostrou-se grande conhecedora da história do templo Shao Lin

Compreendendo a insignificância dos prazeres sensuais, Buda deixou sua família e toda sua fortuna em busca de verdade e paz eterna. Sua busca pela paz era mais por compaixão pelo sofrimento alheio do que pelo seu próprio, já que não havia tido tal experiência. Ele não abandonou sua vida mundana na velhice, mas no alvorecer de sua maturidade; não na pobreza, mas em plena fartura.

Ela enfatizou o respeito mutuo,  que pais e filhos devem ter. Há  momentos na vida em que um dependerá do outro e vice-versa >>>

Depois de seis anos de ascetismo, Buda compreendeu que se deveria praticar o "Caminho do Meio", evitando o extremo da auto-mortificação, que só enfraquece o intelecto, e o extremo da auto-indulgência, que retarda o progresso moral.

 

<<< O fotografo de nossa excursão Juarez, e mais ao fundo o Prof. Willians e a noiva Bárbara; na sala de obras de arte

Buda aos 35 anos de idade, sentado sob uma árvore, posteriormente conhecida como árvore Bodhi, em uma noite de lua cheia, ele, de repente, experimentou extraordinária sabedoria, compreendendo a verdade suprema do universo e alcançando profunda visão dos caminhos da vida humana.

 

Mestre Gilmar com sua filha, a aluna Monique; apreciando também as belas peças do acervo >>>

 

Os budistas chamam essa compreensão de "iluminação". A partir de então, ele passou a ser chamado de Buda Shakyamuni (Shakyamuni significa "Sábio do clã dos Sakya").

 A palavra Buda pode ser traduzida como: "aquele que é plenamente desperto e iluminado". 

 

 

 

 

 

                                                                                    Página 3 de [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ]