Templo Zu Lai

Cerca de 80 alunos e amigos da Associação Pak visitam o belíssimo Templo Budista Zu Lai na cidade de Cotia - SP
(Pg.2)

 

>> Todo mundo quis fazer os seus pedidos

A construção do templo,  reuniu o trabalho de engenheiros, técnicos e especialistas brasileiros, taiwaneses e japoneses.

A sempre gentil e atenciosa Monitora Dona Clarice, conta-nos um pouco mais sobre o templo  >>>

A Associação Internacional Buddha's Light do Brasil (BLIA) , fundada em 1992, é uma entidade civil de caráter religioso e filantrópico, sem fins lucrativos ou políticos, com sede no Município de Cotia, em São Paulo.

 

>> Já em excursão pela dependências do templo visitamos a sala onde estão depositadas as cinzas de muitas pessoas.

O Budismo é uma filosofia de vida baseada integralmente nos profundos ensinamentos do Buda para todos os seres, que revela a verdadeira face da vida e do universo.


Os alunos mais novos da Assoc. Pak >>>

Quando pregava, o Buda não pretendia converter as pessoas, mas iluminá-las. É uma religião de sabedoria, onde conhecimento e inteligência predominam.

 

<<< Fomos convidados a assistir um belo documentário sobre a  vida do fundador, o  venerável Mestre Hsing Yün. 

Mestre Hsing é monge desde 1939. Quando tinha 12 anos de idade deixou a casa de sua mãe para viver em um monastério nas montanhas da China . Junto com o Dalai Lama o venerável mestre Hsing é o budista mais conhecido e respeitado da Ásia. 


>> Da esq.- Profs.: Renato, Willians, Flávio, Mestre Gilmar, Si-Fu Robson e Instr. Fernando; junto a estátua de Buda Shakyamuni

Sob a responsabilidade de mestre Hsing, já foram construídos mais de 200 templos ao redor do mundo. Além de 3 universidades budistas (1 em Los Angeles e 2 em Taiwan), 16 faculdades budistas, 20 bibliotecas, 3 editoras, galerias de arte, uma clinica móvel, jornais e uma emissora de televisão.

Todos os alunos reunidos em frente a estátua de Buda Shakyamuni >>>

Nascido em 1927 em Chiangtu na China,  mestre Hsing vive em Taiwan (Ilha de formosa) desde 1949; ano em que teve a guerra civil na China Continental. Em Taiwan. construiu o maior templo budista da ilha, Fo Guang Shan (A Montanha da Luz de Buda), e que dá nome á organização dos templos espalhados pelo mundo.


<<< Prof. Flávio, Mestre Gilmar e Si-Fu Robson

 

O Budismo trouxe paz interior, felicidade e harmonia a milhões de pessoas durante sua longa história de mais de 2.500 anos. O Budismo é uma religião prática, devotada a condicionar a mente inserida em seu cotidiano, de maneira a leva-la à paz, serenidade, alegria, sabedoria e liberdade perfeitas. É uma maneira de viver que extrai os mais altos benefícios da vida.

 

 

 

 

                                                           

Página 2 de [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ]